"The Fly" single 1991
Hoje faz vinte anos que foi lançada a música "The fly" como primeiro single do novo álbum do U2, que seria o Achtung Baby. Essa música foi escolhida porque representava bem a mudança sonora que a banda queria apresentar ao mundo. Era um som rock, mas nitidamente influenciado pela dance music, música industrial e pelas batidas eletrônicas que aconteciam nos clubes de Manchester. "The Fly" era uma música agitada, estranha e ao mesmo tempo inovadora. Diferente de tudo o que se conhecia como o som do U2. Bono cantando bem, The Edge sensacional na guitarra, Clayton e Mullen cumprindo bem os seus papéis, não tiha erro. Uma grande música, pena que não foi aproveitada como deveria, poderia ter a gravadora investido mais nela, pois alí tava o U2 novo. É a minha música preferida do Achtung Baby. Essa música me lembra a época que eu era escoteiro e pensava somente em videogames. "The Fly" conseguiu fazer com que as pessoas pudessem olhar pra música do U2 e dizer que eles tinham dado o primeiro grande passo pra chegar aonde queriam.
